Governo abre licitação para novos parques


O governo do Estado lançou os editais de licitação para a contratação dos projetos básico e executivo de três novos parques da Região Metropolitana de Curitiba — Parque Natural do Iguaçu, em Araucária, Parque Ambiental Itaqui, em São José dos Pinhais, e Parque Ambiental Piraquara. O prazo de execução é de 210 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

Em Araucária, o novo parque vai possibilitar a melhoria da drenagem e a preservação do meio ambiente, através da recuperação da vegetação. O parque será construído junto à foz do Rio Passaúna e inclui áreas de cavas resultantes da exploração mineral.
O Parque Ambiental Itaqui, em São José dos Pinhais, melhorará as condições de drenagem na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e minimizará impactos ambientais. O parque integra a Área de Interesse Especial Regional do Iguaçu (AIERI) e terá lagoas de retenção para evitar riscos de inundação e reduzir impactos no meio ambiente.
O Parque Ambiental Piraquara, que também vai contribuir para a preservação qualidade da água, será construído no Guarituba. O parque vai preservar o meio ambiente através da recuperação da vegetação nativa, do desenvolvimento de sistema de contenção de cheias.


23/04/2015

Fonte: Bem Paraná

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita