Governo abre licitação para interessados em administrar Hortomercado


Já está disponível na Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), o edital para as empresas interessadas em participar do processo de licitação para administrar o Hortomercado da Praia do Suá, em Vitória. As empresas candidatas têm trinta dias para entregar a documentação.
No dia 25 de agosto, às 10 horas, na Seag, acontecerá a abertura do processo licitatório, onde as empresas se apresentarão com toda a documentação exigida no edital. Neste dia a comissão de licitação – formada por representantes das secretarias estaduais da Agricultura e de Projetos Especiais, Procuradoria-Geral do Estado, Auditoria Geral do Estado, Prefeitura de Vitória, Sebrae e Ceasa – vai analisar se as empresas interessadas seguiram as normas referentes à documentação. Depois será feito o estudo das propostas de preço. Quem apresentar a melhor proposta, será a responsável pelo Hortomercado.
Segundo o secretário estadual de Agricultura, Wolmar Roque Loss, "o modelo de administração é semelhante ao adotado nos shoppings, isto é, os lojistas pagarão aluguel conforme o tamanho da área. Os valores serão negociados para que a locação não inviabilize a atividade para os pequenos produtores e comerciantes". Loss disse ainda que o edital permite a habilitação de uma empresa ou consórcio de empresas interessadas na administração do local. São 36 lojas de 14m² a 560m².
Depois de 17 anos em completo abandono, o Hortomercado, espaço tradicional do Espírito Santo, foi entregue completamente reformado no dia 30 de março após meses de obras. O Governo do Estado, por meio da Seag, investiu R$ 3 milhões na restauração do estabelecimento, que irá se tornar um importante pólo de comercialização de produtos do agronegócio como hortifrutigranjeiros, artesanato, queijos, produtos orgânicos, vinhos, flores, peixaria e carnes.
Além das lojas, o estabelecimento, que será climatizado, terá dois restaurantes, dois bares e uma praça de alimentação, se caracterizando também como um espaço de entretenimento. Foi utilizada madeira renovável no revestimento externo, com a certificação de origem, como medida para reduzir o desmatamento de florestas naturais.
Será criado um comitê gestor formado pela Seag, que irá acompanhar o gerenciamento da empresa vencedora, a qual terá a concessão para gerir o local.
A abertura da licitação foi publicada na última sexta-feira no Diário de Imprensa Oficial. A expectativa da Seag é que o Hortomercado seja aberto ao público 120 dias após a finalização da licitação.
Para adquirir o edital, que é gratuito, as empresas devem levar apenas um CD virgem e arcar com os custos das cópias dos projetos.


25/07/2006

Fonte: Gazeta OnLine

 

Curso Licitações

28/05/2024

Prefeitura lança edital de licitação para obras de pavimentação de 32 ruas em Triunfo; obras..

A Prefeitura de Triunfo, lançou o edital de licita...

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita