O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) publicou edital de licitação para prestação de serviços e cobrança de ingressos para o Parque Nacional de Brasília. Com uma média de 300 mil visitantes por ano, o edital divulgado no dia 3 de abril prevê a licitação da bilheteria, estacionamentos, setor de alimentação, criação de lojas de conveniência e aluguel de bicicletas para as trilhas.
O setor privado também poderá administrar o Centro dos Visitantes que possui espaços para realização de exposições e outros eventos. As licitações serão feitas por pregão eletrônico. As propostas podem ser enviadas para o ICMBio, na quadra 103/104 do Sudoeste ou pelo site do órgão. A abertura das propostas será realizada no dia 15 de maios às 10h.
De acordo com o órgão, o maior atrativo do parque são as piscinas de água corrente e as trilhas. Com a possibilidade de aluguel das bicicletas, eles esperam atrair maior número de público para os passeios, como por exemplo, o percurso da trilha Cristal Água, de 15 km.
O modelo de concessão de serviços já foi aplicado nos parques nacionais de Iguaçu, no Paraná, Tijuca, Rio de Janeiro e em Fernando de Noronha, Pernambuco.
09/04/2017
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...