Governo abre licitação para aplicativo de transporte e quer reduzir número de carros oficiais


O Governo do Espírito Santo quer reduzir a frota de carros oficiais e ampliar o uso de transporte por aplicativo nos órgãos. Nesta terça-feira (16), foi publicado no Diário Oficial um aviso de licitação, para que uma empresa seja escolhida para prestar esse tipo de serviço.

De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o objetivo é ampliar o número de órgãos que utilizam o recurso para o deslocamento de servidores a serviço, substituindo os veículos locados e reduzindo assim os custos da Administração Pública.

O novo modelo proposto, previsto para iniciar no final de agosto deste ano, deve ampliar o número de participantes para 50 órgãos e permitirá trajetos da Região Metropolitana para o interior do Estado e vice-versa, uma vez que, atualmente, o contrato do serviço abrange 34 órgãos do Executivo Estadual, que só conseguem fazer a solicitação de viagens entre os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Os servidores que terão acesso ao transporte poderão agendar a viagem pela internet ou por aplicativo, que estará disponível 24h. O pagamento será calculado pela quilometragem rodada e efetuado quinzenalmente, tornando mais fácil o gerenciamento do fluxo de caixa pela empresa contratada.

Seleção
Para selecionar a empresa que prestará o serviço aos órgãos, será levado em conta o menor custo por quilometragem e diária (a ser paga nos casos em que houver pernoite do motorista).


16/07/2019

Fonte: Folha Vitória

 

Curso Licitações

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

14/04/2024

Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação do IML

A CML (Comissão Municipal de Licitações) da Prefei...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita