As atividades de implantação do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na parte alta de Maceió, avançam em mais uma etapa. Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela coordenação técnica da obra, lançou o edital de licitação para construção do empreendimento. O documento está disponível no Diário Oficial de Alagoas e da União.
O processo licitatório será realizado por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas Integradas (RDCI), formado por comissão especial constituída e publicada previamente no Diário Oficial do dia 2 de dezembro de 2016. Os serviços de execução acontecem em parceria entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
Situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana – no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104 – a obra promete promover melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano em Maceió. Além do viaduto, a população contará ainda com a implantação de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.
“Estamos dando mais um importante passo para a concretização das obras do viaduto da PRF, que é uma conquista do governador Renan Filho para os alagoanos. Uma vez concluído o processo licitatório e assinatura do contrato, iremos dar inicio à etapa de assinatura da ordem de serviço”, ressalta o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
14/03/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...