Governo não recebeu relatório da CGU sobre licitação


BRASÍLIA - A Subsecretaria de Comunicação Institucional, antiga Secom, informou hoje, por meio de nota, que ainda não recebeu oficialmente o relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) que analisa a licitação para escolha das agências de publicidade que atendem aos Correios. Mas afirmou que o órgão sempre agiu dentro da lei. "A SubSecretaria de Comunicação Institucional considera que a Secom sempre atuou com inteira lisura e correção, em todos os processos licitatórios dos quais participou, atuando dentro dos limites institucionais".
A SubSecretaria de Comunicação Institucional afirmou que não foi procurada, em nenhum momento, por técnicos da CGU para apresentar informações e esclarecimentos ao processo licitatório em análise. E, afirmou que assim que o relatório for encaminhado formalmente, o órgão vai analisar e encaminhar os esclarecimentos necessários.
A subsecretaria informou ainda que a contratação de serviços de publicidade foi feita segundo normas vigentes desde 1995 e rigorosamente com a observância de qualificadas exigências técnicas.
Explicou que a redução da pontuação do critério "idéia criativa", de 25 para 20 pontos, foi adotada pela Secom em todas as licitações para contratação de agências de publicidade, realizadas desde 2003, e que jamais foi contestada por nenhuma das agências que participaram das licitações ou por suas entidades representativas.
Também esclareceu que a redução do valor exigido de patrimônio líquido para as agências que participaram da licitação em 2003 de R$ 3 milhões para R1,8 milhões não beneficiou, nem prejudicou, nenhuma das empresas concorrentes. "Não foi necessário analisar o valor do patrimônio líquido das empresas concorrentes à licitação dos Correios, na fase de habilitação, uma vez que todas as 55 agências atenderam plenamente os requisitos de liquidez e solvência, cuja análise precedia a do patrimônio líquido", afirmou a nota de acordo com a Agência Brasil.


05/11/2005

Fonte: JB On Line

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita