O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou agora há pouco em coletiva à imprensa o cancelamento do contrato com o hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi, que iria montar e tocar o primeiro hospital de campanha de Itajaí em até 30 dias.
O processo, com dispensa de licitação e chamamento direto que era objeto de ação na justiça e investigação no ministério público e no tribunal de Contas, foi cancelado. Agora, o governo irá fazer a contratação através de um pregão eletrônico.
As empresas terão um prazo maior para se inscrever e o governo do estado também terá um prazo maior para analisar as propostas. A promessa é manter o hospital de campanha em Itajaí, com 100 leitos de UTI. A empresa escolhida fará a montagem e gestão do hospital por seis meses. “Quanto mais propostas aparecerem, melhor. Analisaremos com mais calma, observando a taxa de ocupação de UTIs, e reencaminhando esse edital da melhor forma possível”, disse Moisés.
A decisão foi uma consequência da polêmica contratação da empresa Mahatma Gandhi que foi bloqueada duas vezes pela justiça. Atualmente há demanda de doentes por 62 vagas de UTIs públicas com ventilação mecânica. O estado tem 281 novos leitos de UTI e mais 100 foram bloqueados para uso de casos do Covid-19.
17/04/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...