Governador lança edital para a construção do IML de Sobral


Os procedimentos de necrópsias e perícias legais requeridos por órgãos da Segurança Pública e Justiça na região Norte do Ceará serão realizados, em breve, em um espaço adequado para este fim. O governador Lúcio Alcântara assina nesta quarta-feira, 27, às 10h30min, no Palácio Iracema, o edital de licitação para construção do Instituto Médico Legal de Sobral. O IML atenderá não apenas a Sobral, mas também aos municípios daquela região do Estado, cuja população é estimada em mais de 1 milhão de habitantes.
Antiga reivindicação da população da região Norte, o IML de Sobral permitirá, quando estiver em funcionamento, a realização dos procedimentos técnicos legais de forma rápida, adequada e descentralizada, melhorando a infra-estrutura dos trabalhos tanto do Judiciário quanto da Segurança Pública. Atualmente, pela ausência de um espaço adequado, os exames cadavéricos e de corpo de delito na região são realizados na Faculdade de Medicina de Sobral ou enviados à Fortaleza.
O IML de Sobral fará parte do Núcleo de Ciências Forenses, que contará com a implantação dos Institutos de Identificação e de Criminalística no município. As obras serão executadas pelo Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes (Dert), da Secretaria da Infra-estrutura (Seinfra). O valor estimado do empreendimento é de R$ 2,94 milhões e compreende uma área construída de 1.398,50 metros quadrados, com estrutura que inclui salas de necrópsias, laboratórios, arquivo, equipamentos de Raio-X, consultórios e infra-estrutura hidrossanitária e elétrica.
A obra deve estar pronta em 270 dias corridos a partir da contração da empresa vencedora da licitação. Em abril passado, o Governador autorizou o início da construção do IML de Juazeiro do Norte, cujas obras já estão em andamento. Estes equipamentos fazem parte das ações do Governo do Estado na área da política de segurança pública que tem recebido , a partir do ano passado, investimentos da ordem de R$ 50 milhões.


26/07/2005

Fonte: NO Olhar

 

Avisos Licitações

24/06/2024

Paraíso do Tocantins prepara licitação para iluminação em LED do estádio Antônio Damião

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou na s...

23/06/2024

Publicado aviso de licitação para reforma da UMS Abadia

Publicado aviso de licitação para reforma da Unida...

23/06/2024

Marília terá unidade do PPP Novas Escolas; edital de licitação já saiu

Acidade de Marília foi contemplada com unidade do ...

21/06/2024

Licenças ambiental e de construção de condomínio industrial de Castanhal terão licitação integrada

Após o segundo processo de licitação, sem uma empr...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita