SÃO PAULO - O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança hoje a Bolsa Eletrônica de Compras para os municípios paulistas. O anúncio será feito no início do 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).
Com a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), os municípios receberão o cadastro de 46 mil empresas e 18 mil produtos, serviços e tecnologias de interesse dos agentes públicos.
A BEC é um sistema que permite economia nas compras públicas de materiais. Os valores das compras devem estar dentro do limite legal de dispensa de licitação. As prefeituras autorizadas entram no sistema pela Internet, escolhem os itens no catálogo de materiais e elaboram uma ordem de compra. A seguir, a BEC comunica a todos os fornecedores cadastrados naquele segmento de mercado a compra a ser realizada.
Para facilitar o acesso à Internet das Prefeituras interessadas em aderir à Bolsa Eletrônica de Compras, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizará a Intragov, uma infra-estrutura de comunicação que permite a transmissão de dados, voz e imagens em alta velocidade, com segurança e custos inferiores aos praticados pelo mercado
21/10/2003
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...