SÃO PAULO - O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança hoje a Bolsa Eletrônica de Compras para os municípios paulistas. O anúncio será feito no início do 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).
Com a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), os municípios receberão o cadastro de 46 mil empresas e 18 mil produtos, serviços e tecnologias de interesse dos agentes públicos.
A BEC é um sistema que permite economia nas compras públicas de materiais. Os valores das compras devem estar dentro do limite legal de dispensa de licitação. As prefeituras autorizadas entram no sistema pela Internet, escolhem os itens no catálogo de materiais e elaboram uma ordem de compra. A seguir, a BEC comunica a todos os fornecedores cadastrados naquele segmento de mercado a compra a ser realizada.
Para facilitar o acesso à Internet das Prefeituras interessadas em aderir à Bolsa Eletrônica de Compras, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizará a Intragov, uma infra-estrutura de comunicação que permite a transmissão de dados, voz e imagens em alta velocidade, com segurança e custos inferiores aos praticados pelo mercado
21/10/2003
13/07/2025
Estado lança licitação de até R$ 44,7 milhões para alugar mais de 300 viaturas para Lei Seca e..
As operações Lei Seca e Segurança Presente, da Sec...12/07/2025
Deodápolis lança licitação para construir escola em tempo integral com 18 salas de aula
A Prefeitura de Deodápolis vai realizar no dia 24 ...12/07/2025
Simões Filho abre licitação para compra de 15 mil cestas básicas
A Prefeitura de Simões Filho, na região Metropolit...12/07/2025
Aberta licitação para fornecimento de brita tipo 02 ao Município de Papanduva
A Prefeitura de Papanduva comunica que está aberto...