SÃO PAULO - O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança hoje a Bolsa Eletrônica de Compras para os municípios paulistas. O anúncio será feito no início do 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).
Com a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), os municípios receberão o cadastro de 46 mil empresas e 18 mil produtos, serviços e tecnologias de interesse dos agentes públicos.
A BEC é um sistema que permite economia nas compras públicas de materiais. Os valores das compras devem estar dentro do limite legal de dispensa de licitação. As prefeituras autorizadas entram no sistema pela Internet, escolhem os itens no catálogo de materiais e elaboram uma ordem de compra. A seguir, a BEC comunica a todos os fornecedores cadastrados naquele segmento de mercado a compra a ser realizada.
Para facilitar o acesso à Internet das Prefeituras interessadas em aderir à Bolsa Eletrônica de Compras, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizará a Intragov, uma infra-estrutura de comunicação que permite a transmissão de dados, voz e imagens em alta velocidade, com segurança e custos inferiores aos praticados pelo mercado
21/10/2003
10/04/2026
CASAN lança licitação para ampliar Sistema de Esgoto de Canoinhas
Com o objetivo de ampliar a coleta e tratamento de...10/04/2026
Edital prevê R$ 53 mil em equipamentos para Farmácia Viva
A Fapec lançou edital para compra de equipamentos ...10/04/2026
Prefeito Augusto Castro autoriza licitação para restauração e revitalização da ponte de pedestres..
A Prefeitura de Itabuna autorizou a abertura de li...10/04/2026
Prefeitura de Leme abre licitação para construção de estacionamento do novo Ginásio de Esportes..
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Sec...