Governador de SP lança sistema de compras pela Web


SÃO PAULO - O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lança hoje a Bolsa Eletrônica de Compras para os municípios paulistas. O anúncio será feito no início do 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM).

Com a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), os municípios receberão o cadastro de 46 mil empresas e 18 mil produtos, serviços e tecnologias de interesse dos agentes públicos.

A BEC é um sistema que permite economia nas compras públicas de materiais. Os valores das compras devem estar dentro do limite legal de dispensa de licitação. As prefeituras autorizadas entram no sistema pela Internet, escolhem os itens no catálogo de materiais e elaboram uma ordem de compra. A seguir, a BEC comunica a todos os fornecedores cadastrados naquele segmento de mercado a compra a ser realizada.

Para facilitar o acesso à Internet das Prefeituras interessadas em aderir à Bolsa Eletrônica de Compras, o Governo do Estado de São Paulo disponibilizará a Intragov, uma infra-estrutura de comunicação que permite a transmissão de dados, voz e imagens em alta velocidade, com segurança e custos inferiores aos praticados pelo mercado


21/10/2003

Fonte: Panorama Brasil

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita