Governador de SP anuncia construção de seis penitenciárias no interior


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem a construção de seis penitenciárias que, juntas, terão capacidade para 4.608 presos. A inauguração está prevista para outubro deste ano. O déficit de vagas em dezembro de 2003 no Estado era de 27.511, segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional)
O investimento do governo nas penitenciárias é de R$ 110 milhões. Serão construídas duas em Balbinos (a 416 km ao noroeste de São Paulo), duas em Guareí (a 207 km ao oeste de SP) e outras duas em Lavínia (a 600 km ao noroeste de SP).
As novas penitenciárias fazem parte da intenção do Estado de transferir os cerca de 7.300 presos que estão em 41 carceragens de distritos policiais da município de São Paulo. "Todo o esforço é para chegar ao final do ano sem presos na capital", afirmou o governador.
Os dois presídios localizados em Franco da Rocha (Grande São Paulo) e outro em Guarulhos (também na região metropolitana) serão convertidos em CDPs (Centros de Detenção Provisória) para abrigarem detentos que aguardam julgamento nos DPs. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que serão transferidos para as novas penitenciárias os presos que cumprem pena nos presídios de Franco da Rocha, Guarulhos e nos DPs paulistanos.


20/02/2004

Fonte: Folha de São Paulo

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita