Governador de MS participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho


Nesta sexta-feira (19), Reinaldo Azambuja participou em Porto Murtinho, de visita as áreas dos novos portos em construção e projetados no município e do lançamento da licitação pública do projeto executivo da ponte de concreto que será construída sobre o Rio Paraguai. O ato acontece com a presença do presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, e da diretoria da Itaipu Binacional.

Junto com o governador de Mato Grosso do Sul estava o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e Produção (Semagro), Jaime Verruck, onde foram conhecer o canteiro de obras do porto do grupo FV Cereais, que deve operar a partir de abril de 2020, com investimento inicial de R$ 56 milhões. Aém deste local, também conheceram as áreas portuárias de Saladeiro e Porto Docas.

Após as vistorias, Reinaldo Azambuja teve uma reunião reservada com o diretor-presidente da Itaipu Paraguai, José Alberto Alderete Rodrigues. A empresa binacional financiará a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, no valor de U$ 75 milhões, obra vital para viabilizar o Corredor Biocêanico, que ligará por rodovias Mato Grosso do Sul aos portos do Chile, no Oceano Pacífico, e encurtará distâncias no escoamento de commodities para os países asiáticos.

Já neste sábado, às 8h, a convite do presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, o governador se deslocará para a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que faz fronteira com Porto Murtinho, participa do ato histórico que marcará a abertura da licitação para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai. A estrutura de concreto terá 680 metros de cumprimento.


20/07/2019

Fonte: Capital News

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita