Nesta sexta-feira (19), Reinaldo Azambuja participou em Porto Murtinho, de visita as áreas dos novos portos em construção e projetados no município e do lançamento da licitação pública do projeto executivo da ponte de concreto que será construída sobre o Rio Paraguai. O ato acontece com a presença do presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, e da diretoria da Itaipu Binacional.
Junto com o governador de Mato Grosso do Sul estava o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e Produção (Semagro), Jaime Verruck, onde foram conhecer o canteiro de obras do porto do grupo FV Cereais, que deve operar a partir de abril de 2020, com investimento inicial de R$ 56 milhões. Aém deste local, também conheceram as áreas portuárias de Saladeiro e Porto Docas.
Após as vistorias, Reinaldo Azambuja teve uma reunião reservada com o diretor-presidente da Itaipu Paraguai, José Alberto Alderete Rodrigues. A empresa binacional financiará a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, no valor de U$ 75 milhões, obra vital para viabilizar o Corredor Biocêanico, que ligará por rodovias Mato Grosso do Sul aos portos do Chile, no Oceano Pacífico, e encurtará distâncias no escoamento de commodities para os países asiáticos.
Já neste sábado, às 8h, a convite do presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, o governador se deslocará para a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que faz fronteira com Porto Murtinho, participa do ato histórico que marcará a abertura da licitação para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai. A estrutura de concreto terá 680 metros de cumprimento.
20/07/2019
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...