Governador de AM contesta irregularidades em licitações


O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PPS-AM), negou ontem a existência de fraudes em seu governo e pediu um aprofundamento das investigações da Polícia Federal.
"Eu aprendi muito lendo aquele processo [da Operação Albatroz] porque nunca na minha vida pensei que as pessoas seriam capazes do que eu li ali, mas não consigo ver a conexão do governo com esse rapaz [o deputado estadual Antônio Cordeiro (sem partido)]. A Polícia Federal tem de investigar a fundo essa questão", disse.
Braga afirmou que a PF foi irresponsável em divulgar nota na qual afirma que R$ 500 milhões foram desviados dos cofres públicas pela quadrilha. "Isso [citação de desvio nas licitações] maculou a imagem do Amazonas. A única coisa que eu tenho postulado é que ela [a PF] investigue com respeito aos direitos individuais das pessoas, à jurisdição e à autonomia do Estado", disse.
Segundo o governador, a Pointer e a Tetoplan, de propriedade do deputado Cordeiro, forneceram menos de 1,5% das compras do governo nos últimos 20 meses.
Eduardo Braga defende, após as eleições, a abertura de uma CPI pela Assembléia Legislativa do Amazonas para investigar as licitações dos últimos dez anos.


30/08/2004

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Avisos Licitações

29/11/2023

Licitação para a construção do primeiro piscinão deverá ser lançada em 30 dias

A Prefeitura de Campinas trabalha com a previsão d...

29/11/2023

Central de compras realiza licitação para confecção de fardamento

O IFCE, por intermédio da Central de Compras Carir...

28/11/2023

Pontes BR-319: DNIT reabre licitação de R$ 11,5 milhões para terceirizar supervisão

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...

28/11/2023

Cajamar abre Licitação para resolver alagamento na Av. Tenente Marques

A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta terça-feira...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita