O governador Wellington Dias autorizou a abertura do processo licitatório para a construção da nova penitenciária de Oeiras, nesta segunda-feira (23), em meio às ações do governo que está instalado no município, em alusão ao 194 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil.
A nova penitenciária de Oeiras terá capacidade para 204 internos e deve ser feita nos moldes do Plano Estadual de Modernização do Sistema Penitenciário do Piauí e do Ministério da Justiça. "Será uma unidade mais moderna fora da zona urbana. Os engenheiros da Secretaria de Justiça já estiveram no terreno que foi apresentado pela prefeitura e agora com a autorização do governador vamos dar início à licitação e esperamos inaugurar ate o início de 2018. Essa obra também vai gerar emprego e renda para a população", disse o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
Na oportunidade, Wellington Dias disse que também serão construídos novos presídios em Parnaíba e uma unidade feminina em Picos. "Nosso objetivo é avançar na expectativa e na qualidade vida da população, inclusive dos presos que estão sob a tutela do Estado", comentou.
23/01/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...