Governador atende pedido de Arlen Santiago e Aviso de Licitação da MGC-496 é publicado


Após diversas tratativas do deputado estadual Arlen Santiago junto ao Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi publicado, no
Diário Oficial Minas Gerais, o aviso de licitação para o recapeamento asfáltico da MGC-496, no trecho entre Corinto e Pirapora. Um empreendimento que tem um orçamento de R$130 milhões.

O deputado Arlen, que há anos vem lutando pela realização dessa obra, junto aos prefeitos Paulo Elias (Lassance), Alex César (Pirapora) e Eduardo da Agrovap (Várzea da Palma) e aos vereadores dessas cidades, explica que ela se faz urgente e necessária pelas condições em que a via se encontra, o que tem provocado danos aos veículos, transtornos aos motoristas, aumentado os índices de ocorrência de acidentes, bem como o tempo de deslocamento entre as cidades.

O parlamentar aponta que a recuperação da rodovia vai beneficiar a população de Corinto, Lassance, Várzea da Palma e Pirapora. Ele afirma que a região possui terras férteis e, por isso, necessita da estrada em boas condições para realizar o escoamento da produção. “Por tratar-se de uma região onde estão localizadas fazendas que exportam frutas, é preciso uma estrada com ótimo estado de conservação para manter a qualidade dos produtos. Essa obra trará grandes resultados para as cidades beneficiadas em diversos setores como geração de empregos, economia agrícola, transporte de estudantes e pacientes. Com os acessos pavimentados, os trajetos serão feitos com mais segurança e
tranquilidade, beneficiando a população”.

Arlen Santiago afirma ainda que tem pleiteado, junto aos órgãos de Governo, a criação da Rota do Silício, considerando que Pirapora é responsável por grande parte da produção do silício no Brasil. Além do fato de que na região se encontram grandes empresas de ferroligas que geram milhares de empregos diretos e indiretos. “Entre os pontos principais para dar andamento à criação da Rota do Silício está a melhoria da MGC-496, uma vez que por meio dela será possível aumentar a acessibilidade dos municípios, reduzir custos, ampliar o acesso a produtos e tecnologias e criar condições potenciais para o aumento da produção e o consequente crescimento econômico. Por isso, nosso agradecimento ao governador Romeu Zema, ao vice-governador Mateus Simões, ao secretário Pedro Bruno e ao Rodrigo Tavares do DER por todo o empenho”, esclareceu o Deputado, que também destacou que continuará acompanhando todo o processo até que a obra seja concluída.

Os interessados em participar da licitação devem realizar a entrega dos envelopes, contendo proposta e documentação, até as 17 horas do dia 07 de novembro deste ano, na forma prevista no Edital, no Serviço de Protocolo e Arquivo – SPA do DER/MG, em Belo Horizonte. Mais informações podem ser obtidas no site www.der.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3235-1272.


30/09/2023

Fonte: Rede Gazeta

 

Avisos Licitações

19/06/2024

Licitação marcada: Município vai construir mais 32 pontos de ônibus

A prefeitura de Rondonópolis quer construir mais 3...

18/06/2024

Alep abre licitação de R$ 38 milhões para contratar agência de publicidade

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) abriu na...

18/06/2024

Prefeitura de Rio Preto abre licitação para compra de iluminação natalina

A Prefeitura de Rio Preto abriu licitação para a c...

18/06/2024

Prefeitura abre licitação para ampliar monitoramento por câmeras inteligentes em Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga abriu um processo de l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita