RIO - O governador Sérgio Cabral assinou, nesta quarta-feira, a licitação do terreno que abriga o Complexo Penitenciário da Frei Caneca, no centro do Rio, hoje praticamente desativado, de acordo com a assessoria. Além disso, o governador também confirmou, para maio de 2009, a licitação federal para a construção do trem-bala, ligando as principais capitais brasileiras: o Rio de Janeiro e São Paulo.
Durante o almoço-homenagem oferecido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), na sede social do Jockey Club Brasileiro, Cabral teve a oportunidade de fazer um balanço detalhado de sua gestão, ressaltando os investimentos públicos nas áreas de infra-estrutura (transportes e saneamento), educação, saúde e segurança, além de motivar os empresários dos setores da construção civil e imobiliário a investirem na nova área que o Estado coloca à disposição no mercado.
- O que assinamos hoje aqui foi a licitação do Complexo Penitenciário da Frei Caneca, onde antes havia um conjunto de presídios. A área hoje abandonada conta, ainda, com duas unidades em funcionamento: um pequeno presídio e o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Heitor Carrilho. As receitas provenientes da venda do terreno permitirão a construção dessas unidades no Complexo Penitenciário de Gericinó - explicou Cabral, acrescentando que fez questão de assinar a licitação na Ademi-RJ, justamente por ser uma excelente oportunidade de negócios para o setor, segundo a assessoria.
O governador falou ainda das oportunidades futuras que o Rio de Janeiro abre para o mercado imobiliário, com os investimentos previstos em razão de sediar a Copa do Mundo, em 2014, e a possibilidade real de também vir a ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Participaram do almoço em homenagem ao governador Sérgio Cabral, entre outras autoridades e convidados, o presidente da Ademi-RJ, Rogério Chor; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Murta Ribeiro; os secretários de Segurança, José Mariano Beltrame, de Transportes, Julio Lopes, do Ambiente, Marilene Ramos, da Casa Civil, Regis Fichtner, e de Fazenda, Joaquim Levy.
02/07/2008
27/03/2025
Prefeitura abre licitação de R$ 10,8 milhões visando a aquisição de materiais de construção
O Município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...26/03/2025
Com chegada da Arauco,Governo de MS abre licitação de R$ 3milhões para obra em aeródromo de Inocên..
A Agesul-MS (Agência Estadual de Gestão de Empreen...26/03/2025
Governo do estado publica licitação para construção da nova sede das Ganhadeiras de Itapuã na Lag..
O governo do estado, por meio da Companhia de Dese...26/03/2025
Prefeitura de Jaguaruna lança nova licitação para compra de ônibus escolares
A prefeitura de Jaguaruna lançou nova licitação pa...