A GM (Guarda Municipal) de Campinas perdeu, na tarde desta segunda-feira (12), 12 viaturas por conta de um contrato vencido. De acordo com a administração, o contrato de locação destes veículos venceu na sexta-feira (10), e por isso, houve a devolução.
A Administração ainda não tem como repor esses veículos. No entanto, segundo a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, uma nova licitação está em andamento, mas ela ainda não está finalizada.
As viaturas não seriam de somente uma base GM, e segundo a Prefeitura, a troca de veículos foi planejada e não prejudicará o serviço.
Segundo uma nota oficial, na nova licitação "haverá uma unificação dos contratos de locação, inclusive para atender orientação do Tribunal de Contas, e uma readequação do padrão das viaturas para melhorar a frota, as condições de trabalho e o serviço prestado".
Nesta nova licitação, serão contratados 59 viaturas. De acordo com o Executivo, a falta das viaturas não trarão impacto ao serviço da GM. A justificativa é que "a GM conta com 80 veículos na frota e esse período de troca foi planejado".
12/03/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...