A Prefeitura de Cachoeira do Sul finaliza até o início de junho duas licitações: coleta de lixo e estacionamento rotativo. A informação foi dada pelo prefeito Sergio Ghignatti em entrevista na manhã deste quinta-feira (11), no programa Rádio Repórter da Rádio Fandango AM/FM. Ele disse que para a situação do lixo haverá desdobramento em coleta, transbordo e destino final dos resíduos.
As licitações são prometidas desde 2017. A do estacionamento rotativo virou um novela sem fim, porque se arrasta desde o primeiro mandato do prefeito Sergio Ghignatti. Passou o governo Neiron Viegas e nada foi feito. Agora Ghignatti anuncia que retomou a questão e que até o final deste bimestre haverá uma definição a respeito do assunto.
A área destinada a receber o estacionamento rotativo é a área que compreende a Rua Sete de Setembro, em frente à Praça José Bonifácio, e também a Rua Júlio de Castilhos. A Prefeitura já foi cobrada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que até apresentou um anteprojeto de estacionamento para o centro. “Desta vez teremos uma solução”, argumenta o prefeito.
E O LIXO?
A licitação para a coleta de lixo tinha sido prometida para setembro de 2017. Desta vez, a Prefeitura anuncia que vai prever o recolhimento do lixo reciclável, que hoje fica amontoado ao redor dos contêineres. Atualmente, o governo paga cerca de R$ 600 mil pela coleta do lixo na cidade e em alguns pontos do interior. Segundo o prefeito, o desdobramento é uma exigência legal, por isto, a demora em publicar a licitação.
10/05/2018
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...