A reunião que aconteceria nesta terça-feira(15) para explicar o cancelamento da licitação de radares fixos e móveis pela Prefeitura de Teresina ano passado foi adiada para quinta-feira(17). O secretário de Administração de Teresina, Paulo Dantas, e o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Carlos Daniel, confirmaram presença na Câmara Municipal de Teresina.
O autor do requerimento é o vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT. O parlamentar diz que outros assuntos também serão tratados, como as multas em excesso na capital. O requerimento foi feito e aprovado ainda no ano passado.
Em relação à utilização dos radares de monitoramento, segundo o vereador Dudu, houve uma série de irregularidades no processo licitatório, o que acarretou no encerramento do contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação em 2015.
“Houve uma licitação para uma empresa gerenciar esse serviço e essa licitação já saiu direcionada com o nome dessa empresa vencedora. Com isso nós questionamos a licitação e o prefeito Firmino a suspendeu. Desde então, não tivemos nenhum posicionamento da Prefeitura. Essa convocação é para que possamos esclarecer o andamento do processo e dar mais transparência", finaliza Dudu.
15/03/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...