Gestão Doria quer abrir licitação para novo serviço de ônibus em maio


O secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, afirmou em entrevista ao SPTV que o edital para a contratação do novo serviço de ônibus da capital paulista deverá ser publicado em maio.

O atual serviço foi contratado em 2003 pela então prefeita Marta Suplicy. O contrato venceu em 2013 e desde então vem sendo renovado. O serviço de ônibus transporte cerca de 10 milhões de passageiros por dia em São Paulo.

A gestão João Doria revisa as 33 mil páginas do edital criado pela gestão Fernando Haddad (PT) e que não teve uma licitação concluída. Uma das diretrizes ainda indefinida é o prazo do contrato, que foi projeto para um período de 20 anos pela gestão Haddad. O edital sofreu constestações do Tribunal de Contas do Município e só foi liberado após vários meses de embargo.

Avelleda afirmou ao STPV que a construção e a operação dos corredores deverá ficar com a iniciativa privada. “O objetivo nosso é sempre alcançar a máxima eficiência econômica”, diz Avelleda.

O secretário afirmou ainda que outro objetivo é ganhar eficiência e reduzir custos eliminando linhas concorrentes.

Uma das regras da licitação será a necessidade de que os ônibus tenham wi-fi e ar-condicionado.

Segundo Avelleda, o serviço deverá estar funcionando no segundo semestre se a licitação transcorrer sem questionamentos na Justiça.


21/02/2017

Fonte: G1 São Paulo

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita