A geradora de energia para grandes eventos Aggreko se retirou da licitação para fornecimento à Olimpíada do Rio de Janeiro no próximo ano, disse nesta segunda-feira à Reuters o Comitê Rio 2016, em um duro golpe à medida que os organizadores correm contra o tempo para assegurar o fornecimento para o maior evento esportivo do mundo.
Duas outras fontes com conhecimento da licitação disseram duvidar que qualquer outra geradora de energia para grandes eventos tenha capacidade dentro do Brasil e experiência olímpica para cumprir totalmente as necessidades do contrato. É provável que quem ganhe a licitação tenha de alugar geradores da Aggreko, disseram.
A Aggreko já atuou em nove edições dos Jogos Olímpicos e em seis Copas do Mundo, incluindo a Olimpíada de 2012 em Londres e a Copa de 2014 no Brasil.
14/12/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...