O Distrito Federal planeja reforçar a frota de helicópteros da segurança pública, para combate ao crime ou no socorro de pacientes.
Nesta quinta-feira (27/2), o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BRC) assinou uma ata para abertura de licitação internacional compartilhada e voltada à compra de 26 aeronaves.
Os helicópteros serão destinados às unidades da Federação que integram o consórcio, inclusive a capital do país, e contará com financiamento de R$ 2 bilhões do Banco de Brasília (BRB) para a aquisição.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acredita que a compra conjunta das aeronaves será estratégica para o fortalecimento de toda a região.
“Faremos [a compra por meio de] leilão. E cada estado, de acordo com a necessidade, fará a compra. Aqui no Distrito Federal, acredito que, com mais dois ou três, conseguiremos suprir nossas necessidades”, afirmou.
Ibaneis acrescentou que o BRB assumiu o papel de agente de integração da região Centro-Oeste e que a compra seguiu o modelo adotado para compra de remédios efetuada anteriormente pelo consórcio.
Ainda durante o evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi reconduzido à Presidência do Consórcio Brasil Central.
27/02/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...