Mais uma obra do arquiteto Oscar Niemayer será construída na capital federal. Nesta quinta-feira, durante a solenidade de lançamento do pacote de obras da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para 2006, representantes do Governo do Distrito Federal anunciaram a construção do Museu Internacional das Águas (Mina). Nos próximos dias, o governador Joaquim Roriz e o presidente da Caesb, Fernando Leite, devem autorizar a licitação pública.
Com custos de cerca de R$ 30 milhões, o Mina ficará no Parque da Cidade. O prazo de execução da obra foi estimado em 10 meses. Na opinião de Fernando Leite, o Mina fará do Distrito Federal uma referência na discussão mundial do uso da água e suas conseqüências para o meio ambiente. “É um projeto revolucionário do Niemayer que engloba três unidades”, diz.
O Mina será composto por um núcleo de interação humana, voltado para conscientização do público em geral e um núcleo de referência e educação, onde serão ministrados cursos e palestras. O museu ocupará uma área construída de 9 mil metros quadrados. Ainda está prevista a construção de um auditório com capacidade para 450 pessoas, será a terceira unidade. “Estamos chamando de Universidade da Água”, diz Fernando Leite.
12/01/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...