GDF abre licitação para construção do Museu das Águas


Mais uma obra do arquiteto Oscar Niemayer será construída na capital federal. Nesta quinta-feira, durante a solenidade de lançamento do pacote de obras da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para 2006, representantes do Governo do Distrito Federal anunciaram a construção do Museu Internacional das Águas (Mina). Nos próximos dias, o governador Joaquim Roriz e o presidente da Caesb, Fernando Leite, devem autorizar a licitação pública.
Com custos de cerca de R$ 30 milhões, o Mina ficará no Parque da Cidade. O prazo de execução da obra foi estimado em 10 meses. Na opinião de Fernando Leite, o Mina fará do Distrito Federal uma referência na discussão mundial do uso da água e suas conseqüências para o meio ambiente. “É um projeto revolucionário do Niemayer que engloba três unidades”, diz.
O Mina será composto por um núcleo de interação humana, voltado para conscientização do público em geral e um núcleo de referência e educação, onde serão ministrados cursos e palestras. O museu ocupará uma área construída de 9 mil metros quadrados. Ainda está prevista a construção de um auditório com capacidade para 450 pessoas, será a terceira unidade. “Estamos chamando de Universidade da Água”, diz Fernando Leite.


12/01/2006

Fonte: CorreioWeb

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita