GDF abre licitação para construção do Museu das Águas


Mais uma obra do arquiteto Oscar Niemayer será construída na capital federal. Nesta quinta-feira, durante a solenidade de lançamento do pacote de obras da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para 2006, representantes do Governo do Distrito Federal anunciaram a construção do Museu Internacional das Águas (Mina). Nos próximos dias, o governador Joaquim Roriz e o presidente da Caesb, Fernando Leite, devem autorizar a licitação pública.
Com custos de cerca de R$ 30 milhões, o Mina ficará no Parque da Cidade. O prazo de execução da obra foi estimado em 10 meses. Na opinião de Fernando Leite, o Mina fará do Distrito Federal uma referência na discussão mundial do uso da água e suas conseqüências para o meio ambiente. “É um projeto revolucionário do Niemayer que engloba três unidades”, diz.
O Mina será composto por um núcleo de interação humana, voltado para conscientização do público em geral e um núcleo de referência e educação, onde serão ministrados cursos e palestras. O museu ocupará uma área construída de 9 mil metros quadrados. Ainda está prevista a construção de um auditório com capacidade para 450 pessoas, será a terceira unidade. “Estamos chamando de Universidade da Água”, diz Fernando Leite.


12/01/2006

Fonte: CorreioWeb

 

Avisos Licitações

27/05/2025

Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva

A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...

27/05/2025

Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação

A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...

27/05/2025

Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia

A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...

26/05/2025

APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar

A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita