O Governo do Distrito Federal publicou, nesta quarta-feira (03/06), a abertura do edital para a construção de hospital de campanha em Ceilândia, com 60 leitos para pacientes com o novo coronavírus. O chamamento veio em edição extra, publicada nesta noite, do Diário Oficial do DF.
A construção da estrutura havia sido anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 11 de maio, conforme antecipado pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, mas só agora o trâmite da licitação tem início.
De acordo com o edital, dos 60 leitos, 20 são de unidades de terapia intensiva (UTIs) e outros quatro para internação simples. O valor destinado para a obra não está incluso no chamamento, mas a previsão é que a unidade custe R$ 15,5 milhões e que fique pronta em 40 dias. As propostas podem ser apresentadas até 8 de junho.
Segundo o próprio governador Ibaneis Rocha, a estrutura será usada para novos casos de pacientes de coronavírus, na cidade com maior número de infectados e mortos pela doença. Quando a pandemia estiver controlada, o hospital de campanha deverá ser transformado em uma unidade materno-infantil.
Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde indicam que Ceilândia registra hoje 1.233 casos da doença, a maior parte em pessoas com idades entre 40 e 49 anos. Apenas nas últimas 24 horas, foram 146 novos registros, o que representa uma taxa de crescimento de 353,6%. No total, 36 pacientes moradores da cidade foram a óbito em decorrência do coronavírus.
03/06/2020
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...