GDF abre licitação para conclusão das obras no metrô da 110 Sul


O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, lançou nesta terça-feira (3) um edital de licitação para a conclusão das obras na estação de metrô da 110 Sul. Segundo ele, a expectativa é de que a entrega ocorra em julho do ano que vem – prazo máximo, segundo as regras do edital, é de 18 meses.

De acordo com o GDF, para que a estação fique pronta ainda é preciso construir passagens para pedestres e acessos em superfície. Para Rollemberg, a expansão da malha metroviária é a expressão de que Brasília está "se modernizando".

Outras estações
Em 29 de agosto, o GDF também abriu edital para a construção da estação próxima ao Cine Brasília, que será na 106 Sul. O próximo lançamento de edital, previsto para o final de outubro, será para o ponto de metrô da EPTG em Águas Claras.

Segundo o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a previsão de entrega das três estações é até agosto de 2018. As obras vão custar cerca de R$ 60 milhões e serão financiadas com recursos do Banco do Brasil. A que deve receber mais verba é a da 110 Sul, por ser é a maior das estações, de acordo com Dourado – o valor repassado será de R$ 20.735.702,34.


03/10/2017

Fonte: G1 Distrito Federal

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita