A Gasmig não tem previsão para a conclusão do processo licitatório para o projeto técnico do gasoduto Betim-Uberaba. A concorrência foi aberta em abril, mas a fase de habilitação técnica ainda não foi encerrada por causa dos recursos apresentados por empresas desclassificadas no certame.
Por enquanto, apenas o Consórcio Engefoto-Esteio está habilitado para seguir para a abertura da proposta de preço. Outras quatro empresas foram desclassificadas na análise técnica e agora tentam para reverter o resultado. Os recursos estão em fase de julgamento.
O valor máximo fixado para o desenvolvimento do projeto técnico do duto gira em torno dos R$24,2 milhões. A vencedora terá prazo de 10 meses para concluir o trabalho. Considerando o atraso na homologação da concorrência, a empresa terá até abril de 2015 para entregar os estudos topográficos do gasoduto, o projeto de pré-detalhamento, estudos ambientais e levantamento cadastral e jurídico da Rede de Distribuição de Gás Natural.
Somente após a elaboração do projeto executivo a Gasmig dará seguimento à licitação do gasoduto Betim-Uberaba. A estatal prevê o início da obra nos primeiros meses de 2015 e a entrega do duto até maio de 2016.
10/06/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...