Garopaba (SC) abre licitação para construção do Centro de Inovação e Eventos


Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, anunciou mais uma etapa do projeto que prevê a construção do primeiro Centro de Inovação e Eventos da cidade: o lançamento do processo licitatório (leilão eletrônico 002/2024 - processo 128/2024). As empresas interessadas em enviar propostas têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever e entregar os documentos necessários para participar da licitação. Localizado no bairro Limpa, próximo à Surfland, o projeto abrange uma área de aproximadamente 11 mil m², com uma estrutura que garanta eficiência energética, gestão de resíduos e uso de materiais sustentáveis, e acessibilidade.

O Centro de Exposições/Eventos está projetado para hospedar eventos de médio porte, com uma capacidade variável entre 500 a 2 mil pessoas. A obra deve ser equipada com auditórios, salas de reunião e áreas de exposição, apoiados por serviços de catering, segurança e limpeza, além de tecnologia para conferências e eventos. Além disso, o projeto prevê a construção do Centro de Tecnologia/Inovação, um polo para a incubação e o desenvolvimento de startups, com espaços de coworking, laboratórios de inovação, salas de reunião e conexões com mentores, especialistas e a comunidade empresarial e acadêmica, vinculado aos programas de incentivos municipais.

O prefeito de Garopaba, Junior Abreu, destaca a importância do Centro de Inovação e Eventos para reforçar a posição de Garopaba como um hub de inovação e um destino para eventos de médio porte. "Este espaço será fundamental para fomentar a criação e o crescimento de startups, conectando jovens talentos e empresas com mentores, especialistas e a comunidade acadêmica. Ao promover a inovação e o empreendedorismo, estamos criando um ambiente propício para o desenvolvimento de novas ideias e negócios que vão gerar empregos e fortalecer nossa economia", afirma. O Centro de Inovação e Eventos é mais um projeto do programa Garopaba em Ação.

Acesse todos os documentos da licitação:
https://garopaba.atende.net/cidadao/pagina/ppp-centro-de-inovacao-e-eventos


13/12/2024

Fonte: PIXTV

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita