BRASÍLIA - Pouco depois de chegar na manhã desta quinta-feira ao Senado, o presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou que, em até 60 dias, será realizada nova licitação para substituir os contratos da instituição com as empresas Conservo, Ipanema e Brasília Informática, sobre os quais pairam suspeitas de fraude que estão sendo apuradas pela Justiça. Ele esclareceu que, até que se publique novo edital, os servidores por elas contratados continuarão trabalhando normalmente.
- vou designar meu chefe de gabinete, que é um antigo servidor da Casa, Florian Madruga, que vai presidir essa licitação e, em até sessenta dias, publicar o edital para que não tenhamos suspeitas sobre esses contratos, agora questionados - disse.
Garibaldi explicou que no intervalo anterior à licitação os serviços prestados pelas empresas não serão suspensos. Ele argumentou que tal suspensão, principalmente no caso dos serviços prestados à TV Senado, representaria a interrupção da transmissão da emissora.
O senador defendeu o primeiro-secretário da Casa, Efraim Morais (DEM-PB), que, em gravações da Polícia Federal, é citado por envolvidos nas fraudes por ter assinado uma autorização de licitação.
- Ele não era culpado. Ele realmente autorizou a licitação, mas a Comissão de Licitação foi quem a encaminhou a ele. Isso não quer dizer que ele tivesse conhecimento das irregularidades e não há naquelas gravações nada que leve a uma suspeita com relação ao 1º Secretário. Inclusive, ele está de acordo com essa decisão e colocou-se à disposição para colaborar com essa nossa decisão de proceder a uma licitação em até sessenta dias - afirmou o presidente do Senado.
07/08/2008
27/03/2025
Consulta pública para licitação das rodovias da ViaBahia será aberta em abril
A consulta pública para a licitação das rodovias a...27/03/2025
IAT prepara licitação para a construção do Mercado de Peixes de Paranaguá
O Governo do Estado vai retomar uma obra bastante ...27/03/2025
Prefeitura abre licitação de R$ 10,8 milhões visando a aquisição de materiais de construção
O Município de Cascavel anunciou no Diário Oficial...26/03/2025
Com chegada da Arauco,Governo de MS abre licitação de R$ 3milhões para obra em aeródromo de Inocên..
A Agesul-MS (Agência Estadual de Gestão de Empreen...