Na intenção de colocar ponto final no problema do transporte escolar de alunos deficientes, Atila Jacomussi (PSB) se reuniu nesta terça-feira (7/6) com técnicos da Secretaria de Educação do Estado e garantiu a abertura de licitação para o serviço.
A licitação visa definir contrato permanente para o transporte de crianças deficientes moradoras de Mauá que estudam e fazem tratamento de saúde em Ribeirão Pires, na Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (Apraespi). A ação evita que situações como as ocorridas há alguns meses, quando o serviço foi interrompido e crianças deficientes deixaram de frequentar as salas de aula e tratamentos por até duas semanas.
A expectativa do Estado, de acordo com o diretor do Centro de Serviço de Apoio ao Aluno, Marcelo Ribeiro, é de que o processo seja encerrado até novembro, quando vence o contrato emergencial em vigor. A pedido do deputado, o governo se comprometeu a dar celeridade e transparência para que o certame seja encerrado dentro do prazo e não haja prejuízo no transporte.
Jacomussi também colocou a proposta de incluir o item transporte no convênio da Apraespi com o Estado, sugestão que será estudada e analisada na Diretoria de Serviços de Apoio ao Aluno.
O deputado já realizou uma série de reuniões com pais e mães dos alunos deficientes, direção da Apraespi e Secretaria de Educação do Estado.
08/06/2016
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...