Na intenção de colocar ponto final no problema do transporte escolar de alunos deficientes, Atila Jacomussi (PSB) se reuniu nesta terça-feira (7/6) com técnicos da Secretaria de Educação do Estado e garantiu a abertura de licitação para o serviço.
A licitação visa definir contrato permanente para o transporte de crianças deficientes moradoras de Mauá que estudam e fazem tratamento de saúde em Ribeirão Pires, na Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (Apraespi). A ação evita que situações como as ocorridas há alguns meses, quando o serviço foi interrompido e crianças deficientes deixaram de frequentar as salas de aula e tratamentos por até duas semanas.
A expectativa do Estado, de acordo com o diretor do Centro de Serviço de Apoio ao Aluno, Marcelo Ribeiro, é de que o processo seja encerrado até novembro, quando vence o contrato emergencial em vigor. A pedido do deputado, o governo se comprometeu a dar celeridade e transparência para que o certame seja encerrado dentro do prazo e não haja prejuízo no transporte.
Jacomussi também colocou a proposta de incluir o item transporte no convênio da Apraespi com o Estado, sugestão que será estudada e analisada na Diretoria de Serviços de Apoio ao Aluno.
O deputado já realizou uma série de reuniões com pais e mães dos alunos deficientes, direção da Apraespi e Secretaria de Educação do Estado.
08/06/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...