Após meses de paralisação, as obras de galerias da zona leste de Teresina serão retomadas. Ao todo, o sistema deve ter aproximadamente sete quilômetros de extensão e atender a oito bairros.
O vice-prefeito e superintendente de desenvolvimento urbano da zona leste, Roney Lustosa, relembrou o histórico da obra no jornal Notícia da Manhã. “Esta é uma obra muito complexa. Na primeira licitação, foi vencedora a empresa Delta que teve várias denuncias em nível nacional e passou por uma CPI. A prefeitura de Teresina cancelou a licitação e o contrato. Novo certame foi realizado e a empresa vencedora iniciou mas parou no trecho que estamos (avenida Cajuína). Na ocasião que assumimos, a obra estava parada. Convocamos a construtora e a empresa que elaborou o projeto para reiniciarmos a obra”, relembra.
Segundo Lustosa, a avenida ficou interrompida durante um certo tempo, o que estava causando transtornos, por isso a prefeitura resolveu reabrir a via. “Após a reabertura, a construtora não quis continuar porque não havia o projeto executivo. Rescindimos o contrato novamente, e definimos que faríamos (a obra) com o projeto executivo completo que demora muito porque depende de realizar sondagens e análise geológica completo. O projeto ficou finalmente pronto, a caixa aceitou o projeto e agora retomamos a licitação”, afirma o superintendente.
Roney Lustosa diz que após ser iniciada, o prazo de conclusão é de um ano e meio. “Em alguns lugares será preciso tirar a rede de água e de esgoto e colocar novamente. É uma obra muito complexa”, descreve.
06/05/2014
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...