Fundepar publica edital de licitação do novo Planetário no Parque da Ciência em Pinhais


O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), órgão do Governo do Estado, vinculado à Secretaria da Educação, publicou nesta terça-feira o edital de licitação para contratação de empresa que executará as obras do novo Planetário do Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O valor máximo da licitação é de pouco mais de 47 milhões de reais. O novo planetário será projetado para ser o mais moderno da América Latina.

Projetado para ser referência nacional em divulgação científica, educação, inovação e turismo cultural, espaço possuirá o que há de mais avançado em tecnologia de planetários no mundo, podendo simular o céu com perfeição e projetar até 9 mil corpos celestes em alta definição.


12/08/2025

Fonte: Portal Governo do Estado do Paraná

 

Curso Licitações

24/08/2026

Bahia abre licitações para pavimentação de acessos em Quixabeira e Caravelas

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...

24/08/2026

Governo Jerônimo abre licitação para pavimentar 14,54 km em quatro municipios do Litoral Norte

No sábado (22/08/2026), a Secretaria de Infraestru...

24/08/2026

UFSC retoma planejamento para nova licitação de plano de saúde dos servidores

A Comissão, designada pela Portaria nº 63/PROAD, d...

24/08/2026

Governo de Mato Grosso do Sul abre licitação de R$ 96,4 milhões para pavimentar trecho da MS-215

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu licitação co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita