Fundação Cultural de Uberaba divulga edital para contratação de artistas


A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) publicou no Porta-Voz do Município desta semana o edital para contratação de profissionais para prestação de serviços para a Casa de Cultura. O credenciamento, gratuito, vai começar no dia 1º de maio e vai até o dia 28 de junho.

Conforme o edital, o objetivo é credenciar "artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, dança ou cultura popular que comprovem consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública em âmbito local e/ou regional, visando a participação nos eventos culturais que serão realizados e apoiados pela FCU para difundir e valorizar a arte, promovendo o intercâmbio artístico-cultural entre os músicos e artistas locais e regionais".

Poderão se inscrever grupos de manifestação de cultura popular e folclórica; músicos e/ou bandas/grupos musicais locais e regionais; coreógrafos, bailarinos, dançarinos e/ou grupos de dança locais e regionais; diretor de espetáculo, ator, atriz e/ou grupos teatrais locais e regionais; artes circenses; DJ e apresentador/animador de eventos. O credenciamento vai valer por 12 meses.

Segundo o chefe do Departamento de Equipamentos Culturais, Alexandre Ferreira, esta será a oportunidade de os artistas locais passarem a fazer parte do cadastro de profissionais da FCU.

“Nós temos artistas de dança, de música, de tudo, que se apresentam no Vera Cruz, bem como no Circo do Povo, na Concha Acústica, na Feira de Gastronomia, no Aniversário de Uberaba, no Cemei, em qualquer lugar. Esse artista, independentemente do tamanho do evento, estará credenciado como prestador de serviços da Fundação Cultural", acrescentou.

O edital completo poderá ser retirado a partir do dia 24 de abril na Seção de Licitações da Fundação Cultural de Uberaba, que fica Praça Rui Barbosa, nº 356, Centro, das 9h às 12h e das 13h às 17h30. Os interessados também podem solicitar o edital pelo e-mail cadastramento.fcu@gmail.com ou pelo site da FCU.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3331-9219.


20/04/2019

Fonte: G1 Triangulo Mineiro

 

Curso Licitações

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...

22/04/2024

Prefeitura do Recife abre licitação para construir primeiro “Arrecifes da Cidadania”

A Prefeitura do Recife publicou no Diário Oficial,...

22/04/2024

Município de Tibagi abre licitação para aquisição de kits de material escolar

O município de Tibagi anunciou a abertura de licit...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita