Um dos maiores teatros de BH, o Palácio das Artes, vai enfim passar por uma revitalização no sistema de ar-condicionado. A Fundação Clóvis Salgado (FCS) abriu processo de licitação para escolher a empresa responsável pela reforma no Grande Teatro e no Foyer.
O resultado sairá no dia 2 de maio, às 10h30 no site da FCS. A expectativa é que, em até 5 meses, um novo sistema de refrigeração comece a funcionar.
O problema no ar-condicionado do teatro ganhou repercussão nacional depois que o comediante Paulo Gustavo publicou em suas redes sociais um desabafo sobre as más condições do local durante sua passagem por BH:
“Beagá foi Lindo Demais! Mesmo com todos os percalços, como num determinado momento a luz do teatro ter apagado e o ar condicionado ter pifado, o que foi super difícil pra mim e para o público presente”.
O ator afirmou ainda que não voltaria a se apresentar no Palácio das Artes enquanto os problemas não fossem resolvidos.
“Para as futuras apresentações na cidade, outras opções serão averiguadas. É triste ver um teatro tão bonito e cheio de história como esse nessas condições: sem cuidado e manutenção condizentes, sem zelo e respeito com relação a tudo o que ele representa para a cultura e para cidade de Belo Horizonte”, afirma.
23/04/2019
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...