Funcionários defendem investigação em todas as licitações dos Correios


Dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fentect) defenderam uma investigação profunda em todos processos licitatórios feitos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) nos últimos dez anos. "Queremos que todas as irregularidades sejam apuradas e que os responsáveis sejam punidos", cobrou o secretário de Administração e Finanças da federação, Roberto Prado.
Para ele, as denúncias de um suposto esquema de pagamento de propina para favorecer empresas em licitações dos Correios não podem comprometer a imagem da estatal. "A gente avalia que, por ações de alguns maus funcionários, não dá para comparar ou ligar a corrupção aos 109 mil trabalhadores dos Correios que construíram essa empresa que é uma das que têm maior credibilidade junto à sociedade".
Em entrevista coletiva, o secretário sugeriu que o nome da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar as supostas irregularidades na estatal mude para CPI da Corrupção. "Não dá para rotular que essa é uma CPI de corrupção nos Correios apenas ou tentar macular a imagem da empresa".
Durante a coletiva, os dirigentes da Fentect apresentaram as decisões tomadas pelo Conselho de representantes durante as reuniões realizadas no fim de semana passado. No que se refere à campanha salarial de 2005, por exemplo, eles reivindicam reposição com base na inflação do período de 1º de agosto de 2004 a 31 de julho deste ano, mais 20% de ganho real.
Eles também querem que as perdas salariais referentes ao período de 1º de julho de 1994 a julho de 2004 sejam devolvidas pelos Correios em três anos, assim como o aumento do piso salarial de R$ 448,28 para R$ 931,95.


14/06/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita