De acordo com Blog Questão Indígena especializado na cobertura de questões indigenistas no país, a FUNAI, Fundação Nacional do Índio, abriu licitação para a compra de insumos agropecuários para serem usados na antiga Gleba Suiá Missú.
Os dados estão disponíveis no Diário Oficial que circulou na segunda-feira 28/07, onde está publicada a abertura de um edital de licitação da Coordenação da FUNAI de Ribeirão Cascalheira, região do Araguaia, para compra de insumos agropecuários para os índios xavantes de Marãiwatsédé.
Entre os materiais a serem comprados estão adubo químico, arame para cercas, sal mineral e sementes, todos os insumos para atividade agropecuária.
A informação revoltou alguns dos antigos moradores da área uma vez que a AGU (Advocacia Geral da União) está processando ex-produtores da antiga Gleba Suiá Missú por "degradação da área", porém com o aviso de licitação da FUNAI para compra de insumos agropecuários a área deve voltar a ser explorada novamente dessa vez para a pecuária.
30/07/2014
04/12/2025
Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação
Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se...04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...