A licitação para a construção da escola que irá atender principalmente os moradores do loteamento Rota Nova, em Caxias do Sul, fracassou. A população de 420 famílias se mudou das margens da Rota do Sol entre agosto e setembro de 2017. Sem a escola nas proximidades, os alunos precisam buscar alternativas em outros bairros.
De quatro empresas que se candidataram, somente uma foi habilitada por atender aos requisitos documentais previstos no edital. No entanto, essa empresa foi desclassificada por informações que faltaram no cálculo da proposta. Agora, para que a escola seja construída, um novo processo licitatório terá de ser aberto.
O espaço onde a nova escola de ensino fundamental será erguida fica a 500 metros do conjunto habitacional do Rota Nova. A obra está orçada em R$ 5,7 milhões, com recursos do programa de reassentamento das famílias. O prazo para construção é de um ano e meio a partir da ordem de início.
A escola terá 18 salas da aula, com capacidade para 30 alunos em cada uma.
02/01/2018
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...