A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) realizam na próxima segunda-feira (6/11), em São Paulo, o fórum "A Oitava Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural". O evento será no auditório da Fiesp, na Av. Paulista, 1313, na capital paulista.
A abertura do fórum será às 9h e contará com a participação do diretor-geral da ANP, Haroldo Lima; do secretário de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento de São Paulo, Mauro Arce; do presidente da Fiesp, Paulo Skaf e do comissário-chefe da Comissão de Serviços Públicos de Energia do Estado de São Paulo, Zevi Kann. O diretor da ANP Nelson Narciso falará sobre as perspectivas para a Oitava Rodada de Licitações, que será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro.
A área total a ser ofertada na Oitava Rodada é de aproximadamente 101.600,00 Km2, subdividida em 284 blocos, em 14 setores (12 marítimos e dois terrestres), localizados em sete bacias sedimentares: 188 blocos em mar (91.702,51 Km2) nas bacias de Barreirinhas, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Pelotas, Santos e Sergipe-Alagoas e 96 em terra (9.893,61 Km2), nas bacias de Tucano Sul e Sergipe-Alagoas.
Dos 284 blocos oferecidos na rodada, 79 estão localizados na bacia de Santos e 27 na de Pelotas, no litoral do Rio Grande do Sul.
Haverá apresentações de técnicos da ANP sobre as condições para participação e as características das áreas em oferta. A superintendente de Promoção de Licitações, Marilda Rosado, fará palestra sobre as regras do processo licitatório e o contrato de concessão.
O gerente de Exploração e Produção do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Jonas Fonseca, fará palestra sobre os investimentos em exploração e produção e o desenvolvimento regional e o diretor-adjunto da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Oswaldo Pedrosa, falará sobre as atividades de exploração e produção: oportunidades para a indústria nacional.
01/11/2006
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...17/01/2026
Prefeitura divulga licitação para melhorias na infraestrutura dos mirantes da Estrada do Perau
A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a public...16/01/2026
Rio Grande inicia processo de licitação para construção de nova UBS na Junção
A Prefeitura do Rio Grande deu início ao processo ...