A Prefeitura de Fortaleza lançou no dia 07 de outubro o edital de licitação para execução de serviços de reforma de três corredores expressos para ônibus: o BRT Alberto Craveiro, BRT Dedé Brasil, BRT Paulino Rocha (que dão acesso direto ao Castelão), além da via expressa Corredor Norte-Sul, incluindo a avenida Raul Barbosa. Os serviços, contratados na modalidade menor preço, não poderão ultrapassar o valor de R$ 146,1 milhões, e deverão ser executados em 20 meses.
As empresas interessadas na realização da obra devem apresentar os documentos necessários até o dia 9 de novembro, quando serão abertas as propostas entregues ao poder executivo. São necessários documentos que comprovem habilitação jurídica, a qualificação econômico-financeira (liquidez geral maior ou igual a 1,5), a regularidade fiscal e a qualificação técnico-operacional da candidata e de seus profissionais. As condicionantes para cada uma dessas comprovações podem ser vistas na página da Prefeitura de Fortaleza na internet. Também devem ser entregues até essa data a especificação da obra, orçamento detalhado e suas respectivas composições analíticas.
Os projetos executivos das empreitadas ainda estão sendo analisados pela Caixa Econômica Federal, que financiará R$ 206 milhões em projetos de mobilidade na capital cearense. A previsão da Prefeitura é que as obras comecem em dezembro de 2011 e estejam concluídas até o segundo semestre de 2013.
Mobilidade em Fortaleza
O projeto de mobilidade urbana prevê alargamento da avenida Alberto Craveiro para 45 m, implantação do BRT e construção de túnel no cruzamento com as avenidas Dedé Brasil e Paulino Rocha, além de melhorias na drenagem, na malha viária e na iluminação pública.
Na Dedé Brasil, está prevista a implantação do complexo viário da Parangaba: construção de viadutos nos cruzamentos com as avenidas Osório de Paiva e Germano Frank; e de túnel no cruzamento com o metrô da linha sul; implantação do BRT (Bus Rapid Transit), além de melhorias na drenagem, na malha viária e na iluminação pública.
Na avenida Paulino Rocha serão realizadas melhorias na drenagem, na malha viária e na iluminação pública.
O projeto para a Via Expressa prevê a construção de túneis nos cruzamentos com as avenidas Santos Dumont, Padre Antônio Thomaz e Alberto Sá, além de melhorias na drenagem, na malha viária e na iluminação pública. Na avenida Raul Barbosa deverá ser construído um viaduto no cruzamento com a rua Murilo Borges, além de melhorias na drenagem, na malha viária e na iluminação pública.
13/10/2011
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...