O sucesso do Flamengo na temporada, com títulos e bom futebol, também se transferiu para fora de campo. Um dos fatores foi o Maracanã, que rendeu ao clube lucro de cerca de R$ 40 milhões durante a temporada apenas em receita líquida de bilheteria.
A receita é maior do que o prêmio que o Rubro-Negro irá receber da CBF como campeão brasileiro, este estimado em R$ 33 milhões. O temor de que o estádio pudesse gerar prejuízo devido aos altos custos acabou sendo afastado com o sucesso da equipe.
“Temos que separar duas coisas aqui, que são o Flamengo gestor junto com o Fluminense e o Flamengo time. O Flamengo está bem satisfeito, conseguiu colocar um público bom e o time ajudou. Com o time ganhando todos os jogos e invicto, é natural rentabilizar: vende cerveja, camarote, comida… o estádio gira e o clube consegue pagar seus compromissos”, disse ao Globoesporte.com Severiano Braga, que cuida da administração do Maracanã.
Com os ganhos que o estádio vem rendendo ao clube, Braga afirmou que existe a chance do time participar do processo de licitação para administração do estádio. O atual contrato da dupla Fla-Flu para ter a concessão do Maracanã vai até abril de 2020.
“Vamos participar da licitação do Maracanã sim. Provamos que o estádio pode ser um equipamento rentável. Temos um contrato provisório e nossa intenção é de participar do edital pelos próximos 35 anos. Depois, com um contrato maior, a gente vai poder colocar a cabeça para funcionar, investir e reduzir ainda mais os custos”, disse.
07/12/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...