Flamengo se reúne com Witzel e tem sinal por nova licitação do Maracanã


O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se reuniu na última segunda-feira com o governador eleito do Rio, Wilson Witzel, e obteve sinalização positiva de que o propósito da nova gestão estadual é abrir nova licitação para o Maracanã, com participação de clubes.

Segundo O GLOBO apurou, o mandatário rubro-negro sinalizou a disposição do clube em participar da nova concorrência para administrar o estádio. Atualmente, o Fla tem contrato com a concessionária atual até dezembro de 2020.

No encontro, o governador disse ainda estar disposto a convidar todos os grandes clubes cariocas para participar do processo, que envolveria também o ginásio do Maracanãzinho e o Parque Aquático Júlio De Lamare.

- O Flamengo manifestou interesse em participar do processo, declarou já ter avançado muito no planejamento do empreendimento e sinalizou ter competência e amplas condições financeiras para arcar com o investimento necessário - afirmou Bandeira.

O investimento citado é em uma pequena obra que mudaria a configuração do Maracanã, com retirada de cadeiras dos setores Norte e Sul para a colocação de arquibancadas populares. Com esse desenho, a capacidade total aumentaria em 22 mil lugares, já que seria possível alocar 11 mil torcedores a mais em cada um dos setores sem assentos.

A modificação abrangeria ainda entrada exclusiva para visitantes, de modo que não houvesse perda de lugares para a separação da torcida rival, evitando outro foco de indisponibilidade de assentos.

O contrato firmado entre Flamengo e a atual concessionária está fundado em uma concessão que recentemente foi suspensa pela Justiça do Rio. A execução da decisão, no entanto, ainda depende do cumprimentos de prazos processuais.


07/11/2018

Fonte: Globo.com

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita