O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se reuniu na última segunda-feira com o governador eleito do Rio, Wilson Witzel, e obteve sinalização positiva de que o propósito da nova gestão estadual é abrir nova licitação para o Maracanã, com participação de clubes.
Segundo O GLOBO apurou, o mandatário rubro-negro sinalizou a disposição do clube em participar da nova concorrência para administrar o estádio. Atualmente, o Fla tem contrato com a concessionária atual até dezembro de 2020.
No encontro, o governador disse ainda estar disposto a convidar todos os grandes clubes cariocas para participar do processo, que envolveria também o ginásio do Maracanãzinho e o Parque Aquático Júlio De Lamare.
- O Flamengo manifestou interesse em participar do processo, declarou já ter avançado muito no planejamento do empreendimento e sinalizou ter competência e amplas condições financeiras para arcar com o investimento necessário - afirmou Bandeira.
O investimento citado é em uma pequena obra que mudaria a configuração do Maracanã, com retirada de cadeiras dos setores Norte e Sul para a colocação de arquibancadas populares. Com esse desenho, a capacidade total aumentaria em 22 mil lugares, já que seria possível alocar 11 mil torcedores a mais em cada um dos setores sem assentos.
A modificação abrangeria ainda entrada exclusiva para visitantes, de modo que não houvesse perda de lugares para a separação da torcida rival, evitando outro foco de indisponibilidade de assentos.
O contrato firmado entre Flamengo e a atual concessionária está fundado em uma concessão que recentemente foi suspensa pela Justiça do Rio. A execução da decisão, no entanto, ainda depende do cumprimentos de prazos processuais.
07/11/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...