Flamengo anuncia que vai participar de licitação do Maracanã


O presidente do Flamengo, Márcio Braga, anunciou em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Gávea que o Flamengo participará da licitação do Maracanã na tentativa de assumir o controle do estádio.
Caso não dê certo esta investida, o dirigente admitiu a possibilidade de dividir o Engenhão com o Botafogo, time com o qual o clube tem bom relacionamento.
"O Flamengo participará da licitação. Mas para fazer a análise é preciso esperar o edital. Sem isso não podemos dizer se vamos assumir ou não o estádio. Caso não dê certo, estudaremos a hipótese de compartilhar a administração do Engenhão com o Botafogo. Sempre conversamos isso com Bebeto [de Freitas, presidente da equipe de General Severiano]. Seria bom para o Botafogo e ótimo para nós."
Sobre a chance de a CBF assumir o Maracanã, o presidente rubro-negro afirmou que considera que seria um retrocesso para o estádio. No entanto ele afirma que em termos de administração poderia ser bom para o Rio de Janeiro.
"Não sei se a CBF entrará na briga. Para mim, ela não é uma entidade prática. O Flamengo joga sempre no Maracanã e seleção brasileira, só de vez em quando. Mas seria bom ter a CBF ao nosso lado. O problema é que queremos ser os donos e não os locatários. Não será interessante pagar aluguel à CBF assim como fazemos atualmente com a Suderj", concluiu.


19/10/2007

Fonte: Folha Online

 

Avisos Licitações

21/04/2026

Juara abre licitação para reforçar sinalização viária e aumentar segurança nas ruas

A Prefeitura de Juara abriu um novo processo licit...

20/04/2026

Lançado edital para obra que ligará saída do Túnel da Conceição à avenida Osvaldo Aranha

Com a promessa de solucionar um gargalo no trânsit...

20/04/2026

São Bento do Sul avança no saneamento e lança licitação para ampliar sistema de esgoto

A cidade de São Bento do Sul dá mais um passo impo...

20/04/2026

Prefeitura lança edital para construção de 43 casas pelo Programa Casa Catarina

A Prefeitura avançou na ampliação do acesso à mora...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita