Flamengo anuncia que vai participar de licitação do Maracanã


O presidente do Flamengo, Márcio Braga, anunciou em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Gávea que o Flamengo participará da licitação do Maracanã na tentativa de assumir o controle do estádio.
Caso não dê certo esta investida, o dirigente admitiu a possibilidade de dividir o Engenhão com o Botafogo, time com o qual o clube tem bom relacionamento.
"O Flamengo participará da licitação. Mas para fazer a análise é preciso esperar o edital. Sem isso não podemos dizer se vamos assumir ou não o estádio. Caso não dê certo, estudaremos a hipótese de compartilhar a administração do Engenhão com o Botafogo. Sempre conversamos isso com Bebeto [de Freitas, presidente da equipe de General Severiano]. Seria bom para o Botafogo e ótimo para nós."
Sobre a chance de a CBF assumir o Maracanã, o presidente rubro-negro afirmou que considera que seria um retrocesso para o estádio. No entanto ele afirma que em termos de administração poderia ser bom para o Rio de Janeiro.
"Não sei se a CBF entrará na briga. Para mim, ela não é uma entidade prática. O Flamengo joga sempre no Maracanã e seleção brasileira, só de vez em quando. Mas seria bom ter a CBF ao nosso lado. O problema é que queremos ser os donos e não os locatários. Não será interessante pagar aluguel à CBF assim como fazemos atualmente com a Suderj", concluiu.


19/10/2007

Fonte: Folha Online

 

Avisos Licitações

20/07/2026

Aberta a licitação pública da terceira faixa entre Pará de Minas e Papagaios

A semana começa com boa notícia, diante da publica...

18/07/2026

Prefeitura de Brasilândia prevê gastar mais de R$ 2 milhões em revitalização de praça

A Prefeitura de Brasilândia — a 364 km de Campo Gr...

19/07/2026

Aquisição de combustíveis pela Prefeitura de Caracol terá até R$ 4,4 milhões

Licitação convocada pela Prefeitura de Caracol — a...

19/07/2026

Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu

O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita