Finanças autoriza Administração Pública a fazer leasing


BRASÍLIA - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou ontem o Projeto de Lei, da deputada Perpétua Almeida, que autoriza a realização de arrendamento mercantil (leasing), com opção de compra ao final do contrato, quando houver aquisição de veículos ou bens de interesse público relacionados na Lei das Licitações.
O projeto prevê que as licitações e contratos da Administração Pública poderão ter as mesmas condições de aquisição e pagamentos concedidas ao setor privado.
O parecer do relator, deputado Coriolano Sales (PFL-BA), foi pela não-implicação da matéria com aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas e pela aprovação do mérito.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, agora será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


10/03/2005

Fonte: Agência Câmara

 

Avisos Licitações

10/04/2026

CASAN lança licitação para ampliar Sistema de Esgoto de Canoinhas

Com o objetivo de ampliar a coleta e tratamento de...

10/04/2026

Edital prevê R$ 53 mil em equipamentos para Farmácia Viva

A Fapec lançou edital para compra de equipamentos ...

10/04/2026

Prefeitura de Leme abre licitação para construção de estacionamento do novo Ginásio de Esportes..

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Sec...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita