A modernização do sistema de estacionamento rotativo de Blumenau, conhecido como Área Azul, está mais perto de virar realidade. A prefeitura lançou nesta segunda-feira o edital de licitação para contratar uma empresa que será responsável pela virada de chave no sistema.
A vencedora da licitação terá que locar e manter uma plataforma integrada de controle de tempo que inclui parquímetros eletrônicos, aplicativo para smartphone, pontos de venda, sensores de vagas, fiscalização eletrônica e placas com tecnologia QR Code. A empresa também terá que fornecer a mão de obra para orientar os usuários.
A expectativa da prefeitura é pagar no máximo R$ 6 milhões por ano pelo serviço, divididos em pagamentos mensais. Os envelopes com a documentação das empresas interessadas serão abertos no dia 12 de maio, às 9h30min.
Demorou!
É vergonhoso uma cidade como Blumenau, pólo nacional de tecnologia da informação, usar arcaicas papeletas para controlar a Área Azul. Inúmeras cidades ao redor da nossa já modernizaram o sistema há anos.
Enquanto isso, somos obrigados a preencher papel e pagar em apenas três pontos, e só em dinheiro. Com a nova fase, as vagas serão rotativas até em dias de chuva. Vem tarde, mas antes tarde do que nunca.
02/05/2022
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...