Fenainfo briga por melhores editais


“Existe o discurso de promover o setor de software. Está faltando a prática”. A constatação é da secretária geral da Fenainfo, Gisele de Oliveira, ao comentar a situação das licitações para contratação de empresas de informática pela administração pública. Recentemente, a Fenainfo conseguiu impugnar um edital do Ministério das Comunicações que exigia registro das empresas no Conselho Federal de Administração e impedia a formação de consórcios para prestação dos serviços.
“O próprio Conselho já reconheceu que não tem capacidade de regular atividades relacionadas à tecnologia. E vetar os consórcios só complica a participação dos pequenos”, explica Gisele, lembrando que não permitir a formação de grupos de empresas só leva a que as concorrências sejam dominadas pelas grandes companhias, que depois sub-contratam as menores “levando o mérito do trabalho e o status de já ter prestado serviços como diferencial para outros processos seletivos”.
No momento, a Fenainfo está negociando a reformulação de outro edital, publicado pelo Sebrae para compra de uma solução de workflow, que pede como requisito qualificações internacionais de qualidade. “Isso deixa de fora grande parte do mercado, vamos negociar, e se necessário, partir para a impugnação”, ressalta Gisele.


01/03/2005

Fonte: Baguete

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita