A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) lançou um pregão eletrônico esta semana com o objetivo de contratar uma empresa para fazer a troca do piso do Ginásio Moringão, na área central da cidade. A licitação, que tem valor máximo de R$ 890.673,78, prevê que a terceirizada contratada forneça e instale "Piso esportivo flutuante flexível, fixo em contrapiso, de madeira maciça, Assoalho de madeira maciça e Manta para proteção de pisos esportivos em PVC flexível" no ginásio. A licitação fica aberta até o dia 5 de dezembro para a apresentação de propostas. No referido dia, a partir das 13h, o município pretende abrir os envelopes e analisar o que foi apresentado pelas empresas interessadas. Vence a terceirizada que estiver com a documentação em dia e oferecer o menor preço.
Vale lembrar que o Moringão foi reaberto à população em maio deste ano depois de quase quatro anos de reforma. O serviço custou R$ 7 milhões aos cofres da prefeitura. Mas, logo no primeiro evento, o piso começou a apresentar problemas, conforme lembrou o presidente da FEL, Marcelo Oguido, em entrevista à CBN nesta quinta-feira (16). A troca do piso, de acordo com ele, tem o objetivo de adequar o ginásio para que ele volte a receber jogos das mais diversas modalidades. Atualmente, por conta do problema, o Moringão está sendo usado apenas por equipes de voleibol e para a realização de shows musicais.
Oguido também lembrou que, no entendimento da FEL, o piso só deu problema por conta da má qualidade do material instalado no Moringão durante a reforma. Já a empresa responsável diz que o piso começou a entortar depois de ter sido lavado com água, o que seria proibido. A divergência fez com que o caso fosse parar na Justiça.
O presidente da FEL destacou que espera pelo trabalho de um perito que, segundo ele, vai poder apontar o que de fato aconteceu com o piso.
Oguido também garantiu que a intenção da prefeitura é recolher o piso atual e devolvê-lo à empresa e, posteriormente, instalar um novo por meio da licitação lançada esta semana.
16/11/2023
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...