Fapitec lançará novo edital para financiamento de pesquisas do SUS


Nos próximos dias 24 e 25, às 08h30, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec – realiza, no auditório do Instituto Parreiras Horta, no Lacen, o lançamento do Edital 01/2006, cujo objetivo é financiar pesquisas para o SUS edital voltado para o benefício da Ciência no Estado de Sergipe. Na ocasião, também será realizado o Seminário de Acompanhamento das pesquisas fomentadas pelo Programa Pesquisa para o SUS (PPSUS).
As linhas de pesquisas são importantes, pois estão voltadas para alguns dos principais problemas enfrentados pela população, para que possam ser paulatinamente corrigidos. Os temas são: estudos sobre doenças infecciosas e não infecciosas, Saúde da criança, Saúde da mulher, Políticas de saúde e Gestão do trabalho em saúde.
A importância de desenvolver a ciência no Estado é principal objetivo deste evento que a Fapitec-SE realiza em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o Ministério da Saúde, o Ministério de Ciência e Tecnologia e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.


22/07/2006

Fonte: Cinform

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita