Falta de interesse de fornecedores emperra compra de viaturas


A remessa de pelo menos dez novas viaturas para a região anunciada com alegria, no final de fevereiro, pelo comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPO/Sul), coronel Odiomar Teixeira, foi adiada. O motivo é a falta de interesse dos fornecedores do Estado em participar da licitação.
O valor destinado para a Brigada Militar (BM), na Zona Sul, gira em torno R$ 360 mil. Os veículos adquiridos com o dinheiro deveriam reforçar as patrulhas antiabigeato e o policiamento de grandes cidades como Pelotas e Rio Grande. “As dívidas do Estado com os fornecedores foram o motivo da falta de interesse, mas os recursos seguem garantidos, agora teremos de recomeçar os processos”, disse Teixeira.
Na próxima semana, técnicos e chefia da Secretaria de Segurança Pública (SSP) devem se reunir com representantes das empresas, que tradicionalmente participam das licitações para fornecimento de equipamentos ao Governo, com o objetivo de sensibilizá-los a participar do novo processo.
ENSINO A DISTÂNCIA
Entre os investimentos que escaparam do corte temporário está o Centro de Treinamento a Distância do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Rio Grande. O local dotado de equipamentos multimídia e de um telecentro possibilitará a capacitação técnica dos policiais através de cursos a distância. O outro grande investimento previsto para Rio Grande, a linha de tiro coberta, permanece - conforme o comandante Teixeira - dentro de seu cronograma normal e será executada.
REUNIÃO
Nesta segunda-feira, comandantes de todas as unidades especializadas da BM na região (Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros) se reúnem em Pelotas com o comandante do CRPO/Sul para discutir a reestruturação do comando regional. “Será mais um passo rumo à centralização dos comandos, que pretendemos ver efetivada, caso a governadora concorde, até o dia 21 de abril”, disse Teixeira.


23/03/2008

Fonte: Diario Popular

 

Avisos Licitações

13/06/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

14/06/2024

Prefeitura de Araraquara lança licitação da segunda fase das obras na Via Expressa

A Prefeitura de Araraquara publicou, nesta quinta,...

13/06/2024

Licitação da obra da nova ponte entre São Valentim do Sul e Santa Tereza será aberta no dia 3 julho

A informação foi confirmada pelo prefeito de São V...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita