Em Presidente Venceslau, um trecho da Avenida do Estado tem gerado transtornos aos moradores e motoristas devido à falta de asfalto no local. São muitos os buracos e entulhos espalhados pela via, conforme os moradores. Para tentar amenizar a situação e facilitar o acesso, algumas pessoas passaram a colocar tábuas no local.
“Eles trazem caçambas com terra para tapar [as erosões] e deixar tudo certo. Quando vem a primeira chuva, eles se formam novamente”, disse o aposentado Antonio Mascelan.
O motorista Roberto Aparecido diz que as dificuldades são devido à falta de pavimentação. “A avenida fica pior principalmente quando chove. A lama impede de passar. Tenho que parar o caminhão na rua de cima e levar as coisas até lá. Já fiquei parado com ele por causa do barro”, contou.
Segundo os moradores, há cerca de três anos eles foram orientados pela prefeitura a comprar pedras, em formato de octógono, para serem colocadas no lugar do asfalto. Mas, ainda segundo a comunidade, um ano depois, a administração voltou atrás e muitos precisaram se desfazer do produto adquirido.
“Falaram para comprarmos que eles viriam até terminarmos de pagar as parcelas elas estariam colocadas. Passou esse período, eles voltaram e nos mandaram vender porque iam asfaltar. Isso foi no tempo da eleição e até agora nada”, ressaltou a dona de casa Sires Barbosa da Silva.
De acordo com o procurador jurídico da cidade, Claudio Justiniano de Andrade, o poder público escolheu por meio de uma licitação uma empresa para asfaltar a avenida, porém a instituição não cumpriu o contrato e não realizou as melhorias.
“Essa empresa foi contratada no ano de 2012, mas infelizmente, não concluiu os trabalhos. Como houve essa demora, a prefeitura notificou e a firma se comprometeu a realizar as obras e reiniciar os trabalhos imediatamente, mas não foi o que ocorreu. Em virtude disso, será feito a rescisão”, explicou.
Sobre o términos das obras, já existe uma previsão, segundo o responsável. “Vai ser reaberto o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para a realização dos trabalhos. Vai demorar, mais ou menos, de uns 60 a 90 dias”, afirmou Andrade.
05/05/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...