FAB quer montar fábrica de aviões em São Paulo


A Força Aérea Brasileira (FAB) pretende montar em São Paulo uma nova fábrica de aeronaves, para produzir o substituto do Bandeirante. O projeto deve ser instalado no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.
O novo projeto, que já surge com uma encomenda de pelo menos 100 aeronaves, já havia sido ventilado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando a Embraer passou a resistir à vontade da Aeronáutica em certos projetos militares, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
No mercado, as novas aeronaves custam até US$ 1 bilhão, mas, com a instalação do hangar em São Paulo, a FAB espera obter um custo significativamente menor.
A aeronave mais cotada para ser produzida é o turboélice espanhol Casa 212-400, embora ainda vá ser realizado um processo de licitação. A FAB teria licença para fabricar o equipamento com pessoal próprio.
O Bandeirante, usado pela Força Aérea em operações de salvamento e missões de entrega de medicamentos, deixou de ser fabricado pela Embraer em 1990. Desde então, a FAB busca um substituto para o modelo.


10/05/2006

Fonte: INVERTIA

 

Curso Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita