Ex-secretário nega irregularidade no processo licitatório do Castelão


A revista Veja dessa semana traz, na seção de cartas dos leitores, uma resposta do ex-secretário chefe da Casa Civil do Ceará, Arialdo Pinho, à matéria veiculada na última semana que questiona o processo de licitação da reforma do estádio Castelão. Na carta enviada à publicação, Arialdo Pinho nega que o processo licitatório tenha alguma irregularidade.
Na semana passada, a revista Veja publicou uma reportagem sobre o assunto. Com o título "Tem gato na Copa", a publicação questiona o fato da empresa Marquise estar prestes a vencer o processo licitatório da reforma do estádio Castelão. De acordo com a reportagem, a empresa Marquise nunca construiu nem "um campinho de pelada" e está à frente de concorrentes como a Odebrecht e o Grupo Queiroz Galvão.
A revista vai além e atribui o favoritismo da empresa na licitação de R$ 452 milhões à uma suposta amizade entre o dono da construtora e o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Ainda segundo a Veja, a Marquise já fez parcerias com outras construtoras e os trabalhos enfrentam processos por obras incompletas.


05/07/2010

Fonte: Verdes Mares

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita