SÃO PAULO - A Justiça condenou dois ex-prefeitos de Araçatuba por superfaturamento e contrato sem licitação. Eles agora terão que devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Germínia Venturolli e Domingos Andorfato administraram a cidade de 1989 a 1996. A Justiça de Araçatuba entendeu que, na época, o município teria sido prejudicado em um contrato sem licitação, com a empresa Prodear, no valor de R$ 400 mil para a execução de serviços de infra-estrutura.
De acordo com a Justiça, a Prodear teria terceirizado o serviço, o que é ilegal. A empresa foi extinta no ano passado. A ação tramita na Quarta Vara Cível do Fórum de Araçatuba. O juiz Vicente Batagelo alega que o TCE - Tribunal de Contas do Estado encontrou irregularidades no contrato.
Os mandados de intimação já foram expedidos pela Justiça. Os ex-prefeitos vão ter quinze dias para efetuar o pagamento. Caso descumpram a determinação, eles poderão ter bens penhorados.
Os ex-prefeitos ainda não foram notificados, o que deve acontecer ainda nesta semana. Por telefone, Germínia Venturolli disse que só vai se pronunciar quando for intimada oficialmente. Já Domingos Andorfato não foi encontrado para falar sobre o assunto. A informação é que ele viajou para São Paulo.
07/02/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...